Trocas e Devoluções
🔹 É importante ressaltar que o Cliente deve RECUSAR imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- a) A embalagem da peça estiver violada.
- b) A peça apresentar avarias.
- c) A peça estiver em desacordo com o solicitado no pedido de compra realizado na loja virtual Neiva Esmeralda.
I) Solicitação de Troca de Peças com Defeito de Fabricação
🔹Para solicitar a análise de troca de peças com defeito de fabricação, o Cliente deverá seguir os seguintes passos:
- Enviar um e-mail para [email protected], informando o defeito da peça e a data em que foi notado.
- A peça não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada e mantendo a embalagem original completa, cartão de autenticidade e validade, além da nota fiscal.
- A loja Neiva Esmeralda enviará por e-mail as informações sobre como será realizada a devolução ou troca da peça.
- Enviar um WhatsApp para 71 99920.1501 comunicando que a postagem foi realizada e informando o código de rastreamento.
- A equipe responsável confirmará a chegada da peça e enviará um e-mail com as condições da peça no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.
- A peça será analisada pela equipe responsável em até 30 (trinta) dias, com a possibilidade de prorrogação justificada. Para compras realizadas fora do Brasil, o prazo será de 45 (quarenta e cinco) dias, também podendo ser prorrogado.
- Caso o laudo técnico da Neiva Esmeralda autorize a troca, a loja assumirá os custos de postagem. O Cliente deve enviar o cupom fiscal de pagamento do frete e os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis.
- Caso a troca não seja autorizada, com o laudo técnico indicando inexistência do defeito, o frete de retorno da peça será pago pelo Cliente.
- Todas as peças analisadas serão reenviadas ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se qualquer uma das condições descritas acima tiver sido descumprida.
- Neiva Esmeralda enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada e o código de rastreamento para acompanhamento do Cliente.
II) Pedido de Troca de Produto sem Defeito de Fabricação
🔹Para solicitar a troca por mera insatisfação, o Cliente deverá seguir os seguintes passos:
- Enviar um e-mail para [email protected] dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto.
- A peça não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições para utilização, com a etiqueta da loja afixada e mantendo a embalagem original completa, cartão de autenticidade e validade, além da nota fiscal.
- A loja Neiva Esmeralda enviará por e-mail as informações sobre como será realizada a devolução ou troca do produto.
- Enviar um WhatsApp para 71 99920.1501 comunicando que a postagem foi realizada e informando o código de rastreamento.
- A equipe responsável confirmará a chegada da peça e enviará um e-mail com as condições da peça no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.
- A peça será submetida à análise no departamento de qualidade, que emitirá um laudo conclusivo e definitivo sobre a solicitação de troca.
- Todas as peças analisadas serão reenviadas ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se qualquer uma das condições descritas acima tiver sido descumprida.
- O Cliente receberá um Vale-Troca no mesmo valor pago pelo produto, a ser utilizado exclusivamente na loja online.
- O Cliente poderá escolher outra peça de igual valor, além da restituição do frete.
🔹Devolução Involuntária - Correios
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com indicação de endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do cliente.